• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Visita do dia 09.01.2011

Meio-dia e sessenta. Comidinha da mamãe, nuvens no céu... Hummmmm, tarde perfeita para ficar de pernas para o ar, assistindo a barriga crescer...

Pernas para o ar?!

ACORDA, PALHAÇO!

Domingo é dia de bater perna no HFA e presenciar a alegria se multiplicar!

Pois bem, às 14h30min estávamos todos lá, prontos para mais um dia de trabalho e diversão. Tá certo que tinha umas carinhas meio amassadas, mas nada que três quilos da nossa maravilhosa maquiagem não resolva. Amassados ou não, às 14h40min, depois da bela oração do Dr. Paçoca (presença mais do que ilustre!) e da entrada triunfal pelo hall do hospital, a energia já havia tomado conta da trupe e os Andarilhos definitivamente começavam os trabalhos!

Dividimos os grupos e fomos à labuta.

Primeira parada, UTI. Na cardiopediátrica, a criançada passou por um teste depois que um coração descompassado resolveu estourar! A D. Enfermeira quase matou a gente, mas não resisitiu ao olhar sedutor do Dr. Beringela. Ufa!! Depois do início de arrebentar, só nos restou cantar para as 7 belezuras que nos esperavam. Quer dizer, a amiguinha Simone tava mais interessada no leitinho que a D. Tartaruga tinha acabado de preparar, mas fazer o quê? A hora do almoço é sagrada...

UTI Cirúrgica. Que podia se chamar UTI Antônica, tantos os Antônios que tinham por lá. Foram 4! E por falar em Antônio, encontramos o primo do Didi Mocó! Seu Antônio, cearense e piadista (desculpem a redundância) nos contou a última fofoca, que nem a Caras descobriu! O Didi é pobre! Sei não, hein, seu Antônio?! Que água é essa que tão dando para o senhor?! Um tanto incrédulos, visitamos os outros três não-Antônios hospedados e partimos para a Internação.

Enquanto isso, na UTI Coronariana, Dr. Rapadura encontrou o ídolo Gonzagão e os dois fizeram um pocket show para os 5 demais hóspedes. Vale destacar a presença do trio ternura Romilda, Romildo e Romildinho. Só alegria!

Já na Internação, os dois grupos se re-encontraram e partimos para cumprimentar nosso público cativo, que sempre nos espera de braços e sorrisos abertos! Se bem que às vezes não dá para esperar. Que o diga a D. Julieta, que estava no banheiro bem na hora da nossa visita! Número 1 ou número 2, não sei. Mas ela saiu correndo só para nos ver! Eita, gente importante esse pessoal do Andarilhos...

E gente importante não faltou nesse domingo. Também estavam no HFA a Marina Silva e aquele galã da Globo! Quem? Aquele, gente... Não, não é o francês Jasse Borrô.. Ah, deixa pra lá. O que importa é que com três violas e um triângulo choveu música no HFA! Deu até para fazer os Beatles se revirarem no túmulo e gastar um pouco de espanhol da Jamaica (?!). No final, quando estávamos quase pensando em nos cansar, depois de 22 quartos, D. Divina apareceu com uma aguinha de coco abençoada para matar a sede e salvar o dia!

Foi isso! Ufa! Deu até para diminuir a barriga! Participamos da visita os estagiários Dr. Radiola, Dra. Risadinha, Dra. Bochechas e Dra. Sorriso, as Dras. Smith e Siriguela e os Drs. Rapadura, Beringela e Paçoca. As fotos já chegam, né, Dra. Siri?????

Abraço e até a próxima,

Dr. Estagiárioaindasemnome Sandro