• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Visita do dia 28.11.2010


Domingo, quero te encontrar, e desabafar tooooooooooodo o meu sofrer.... Mas não tem nada de sofrer, domingo é dia de escovar bem os dentes para poder rir à vontade no IC-DF!!!!
Tarde muito quente, encontramos x pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Pediátrica, 9 pacientes na UTI Cirúrgica e y pacientes na Enfermaria, totalizando x+y+16 pacientes de dentes devidamente escovados e expostos para nós!!!! Foi gente pra caramba, como vocês podem perceber!!!!
Bem, na UCO a dona Iranilde ganho o coração do Dr Beringela!!! Eita, doutor, distribuindo corações por aí!!! Lá também foi lugar de muita música, para embalar a cesta do pessoal.
Na UTI Pediátrica a Dra pediu música, mas em seguida desistiu, disse que não era pra fazer barulho pois a criançada estava dormindo. Encontramos a Izabela, que é uma bebezinha bem danada, resolveu que gosta de dormir debaixo do colchão!!!! Encontramos a mãe e a avó da Marina, que estava dormindo, porém escutando tudinho o que a gente falava. Fizemos amizade com um bebezinho muito lindo, que estava com fome e eu dei a minha mamadeira para ele. Já o Lucas Gabriel me achou linda, e não parou de olhar pra mim.
Na UTI Cirúrgica foi uma cantoria só. Tinha uma dupla sertaneja que ainda não é famosa mas vai ser: Michael Jackson e Wesley! Depois encontramos a Dona Maria e seu amigo Dona Maria!!! Isso mesmo, os dois com o mesmo nome. Achei estranho um homem chamado Dona Maria, mas vai entender...
Na Enfermaria, quando atendemos aquela enorme quantidade de y pacientes (acho que foi a primeira vez que atendemos a tantos pacientes assim!), tivemos logo um susto: a Maria Eduarda se assustou com o Dr Rapadura!! Por que será??? Tinha o Lucas, um menino que dá choque: seria para espantar os palhaços??? Encontramos 2 Luiz no mesmo quarto, um de Taguatinga e outro mineigo. Mineigo, pra quem não sabe, é mineiro + goiano. No quarto da dona Maria e da dona Expedita eu aprendi um pouco de geografia. A Dona Maria, que tem medo de avião, é de Santa Rita, Bahia. Já a dona Expedita é de Nova Rússia, Ceará. Eu perguntei pra ela se lá neva, mas ela me garantiu que não. Aí me confundiu: na Rússia não neva?????? Esse domingo estava dominado pelos baianos, aí vocês já imaginam a pressa que estava reinando na nossa tarde!! Foi também a tarde dos elogios: primeiro o Sr Élcio falou que eu, Ligeirinha e Sorriso éramos 3 rosas! Depois, além desse, Ligeirinha recebeu mais 3 elogios!!!! Dá-lhe Ligeirinha!!!! O Sr Sazon, coitado, estava com dor de garganta de tanto comer sazon. E para fechar com chave de ouro a nossa tarde, visitamos o Sr Sebastião Tião Bastião, onde cantamos Florentina e Mamonas!!!!! Foi uma tarde mara – maravilhosa!!!!

Estiveram presentes Dra Ligeirinha, Dra Smith, Dra Pepita, Dr Berinjela, Dr Rapadura, Estagiários Sandro, Trakinas, Sorriso e finalmente eu, Dra Sensação.

Hasta La vista, muchachos!!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação.