• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Visita do dia 08.08.2010

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada"...
E foi dessa maneira que começamos mais um domingão de diversão no IC-DF, depois da linda oração do Dr. Rapadura.
Vimos 03 grandes amigos na UTI Coronariana, 05 queridos na UTI Cirúrgica e 09 amigos de infância na UTI Pediátrica. Ah! Também tivemos 34 companheiros de alegria na Enfermaria, totalizando 51 sorrisos no domingo de calor. E por falar nisso, a Dra. Siriguela tava reclamando demais do calor. Acho que é a idade...
Na Coronariana, encontramos a dona Petrina, a rainha do petróleo. Ela olhou pras Dras. Siri e Pepita e disse que não queria ficar loira, fez a maior careta. Faz bem... As morenas e ruivas estão em alta. Mas quem se deu bem foi a Pepita, que até conseguiu o telefone do neto da Dona Pepita!
Depois visitamos a dona Lurdes que só de ver o Dr. Beringela já lembrou dele no Ferry boat na Bahia. E ainda nos contou que o tal doutor criou a maior briga por lá. Por fim, fomos na dona Edinalva, que ensinou sua filha a espirrar e cumprimentar as pessoas com a mão suja... iúúú
Na Pediátrica, nos divertimos silenciosamente com os pequenos e deixamos vários pirulitos. Só não fomos na Rute, que teve medo do Rapadura. E quem não tem?
Lá na Cirúrgica, conversamos com a dona Dinéia, que não sabe se prefere ser chamada de Didi ou de Néia. Entenderam? A filha dela tinha engolido uma mega melancia, tinham que ver só o tamanho da barriga dela!
Já o Tiago, ganhou um monte de mágicas do Dr. Beringela. E a mãe dele pediu pra gente tocar a música da Selva...só que o "menininho da mamãe" era um baita dum marmanjo! Te contar, viu! E o seu José, resolveu ir pro IC pra ficar prontinho pro Verão 2011!
Depois disso, a festa ficou completa na Enfermaria. A dona Maria do Livramento queria se livrar logo da gente e não quis conversinha não. Foi logo pedindo música. Mas como o Dr. Beringela tava insuportável com suas mágicas, encantou até ela! Quem também caiu nas mágicas foram o seu Januário e o seu José, que disseram que as enfermeiras são uma graça, mas quem dá banho neles é o Meia-noite. Ê laia!
Já no quarto do seu Adailton, rolou muito sertanejo! E o Jurcilei contou um segredo pra gente: falou que tava lá no IC porque ele deu muito amor pra mulher dele, ai foi pra lá recarregar as baterias pra amar mais ainda a digníssima. Lindo né? Love is in the air...
Agora, acreditam que teve gente que falou que a Siri é "bonita, menina e gente fina"????? O mundo tá cheio de doido mesmo, né?
Quase no final, encontramos a Dandara, com seus 12 aninhos e muito empolgada com as traquinagens do Dr. Beringela. Depois, brincamos muito com a Débora que só queria saber das minhas bolinhas de sabão.
Nesse domingão distribuímos muitos presentes para a criança, pois era dia dos pais, né?????
E ainda tivemos sessão de foto e váááárias músicas pro pessoal lá de Roraima, com direito a filmagem e requebradas.
Por fim, até acharam que a Siri e a Pepita eram as namoradas do Rapadura! Mas ele disse que o esquema dele é outro...aff!!!
Vale lembrar que a Dra. Sensação está na outra escala do nosso grande grupo. Mas em matéria de peso, ganhamos, pois foi feita a troca da meliante pela Siri.
Participaram dessa aventura a seguinte junta médica: Dr. Rapadura, Dr. Beringela, Dra. Siriguela, Dra. Pepita e euzinha, retornando em grande estilo, Dra. Pirueta.

Beijos, boa semana a todos e até domingo que vem, com mais aventuras dessa turma da pesada!
Dra. Pirueta