• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Visita do dia 09.05.2010


Momentos de tensão: onde estará a Dra Sensação com as maquiagens???? Será que os palhaços terão de atender à paisana hoje??? Tcham tcham tcham tcham... E lá vem ela!!! Dra Sensação e as maquiagens!!!! É que as malas estavam muito pesadas, então a Kombi não agüentou o peso, parou e a Dra Sensação (no caso, eu) precisou terminar o trajeto à pé!!

Mas vamos ao que interessa: Atendemos 4 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Pediátrica, 6 pacientes na UTI Cirurgica e 27 pacientes na Enfermaria, totalizando 44 rostinhos sorridentes na tarde tão especial de dia das mães.

Logo na entrada das UTIs encontramos nosso amigo Meia Noite. Ele prontamente sugeriu um nome para a nossa colega, a Estagiária Theylla: Dra Ligeirinha!!! Adoramos a sugestão, parece que ela é que não gostou muito.

Na UCO, entramos em um quarto em que todos se chamavam Antônio, inclusive uma mulher!! Achamos estranho, mas não vamos discutir, não é verdade? Cada um com seu gosto e seu nome!! Depois conhecemos o Sr Geraldo, que tem 84 anos, mas parece que tem a metade!! Super alegre e todo engraçadinho, disse que eu era o burro chefe da tropa, depois disse que eu era a égua chefe da tropa e, por último que eu era uma vaquinha bem boazinha. Saí de lá até com vontade de comer um capinzinho, depois dessa!!! Já o Sr Raimundo estava treinando para ir à lua, acompanhado de esposa e filha. Não, elas não vão à lua com ele, estavam o acompanhando no treino...

Na UTI Pediátrica a criançada estava toda dormindo, descansando do almoço pesado de dia das mães. Acho que foi uma bela lasanha que deixou a galerinha com sono. Então embalamos os seus sonhos com nossas musiquinhas bem calminhas... E ontem tivemos música nova: “O pato pateta”!!! Lançamento no IC-DF!!! Tivemos também a participação especial do Meia Noie em "Ursinho Pimpão".

Na UTI Cirúrgica, acordamos o Sr Sandoval para ouvir música. Eu ia aproveitar que ele estava dormindo para comer as suas uvas, mas ele acordou e não deixou... Depois encontramos a mãe de 5 filhos!!! Ela tem 4 meninos e 1 menina!! Estava lá tirando umas férias, pois essa meninada deve dar uma bela canseira na mamãe. Depois conhecemos a dona Netinha que, além de ser neta é também filha e mãe de 2 crianças!!!

Na Enfermaria resolvemos não dividir em equipes, atendemos a todos com o time completo. Logo de cara tivemos que aplicar uma advertência na enfermeira “Rosa”, que usa estetoscópio rosa, tênis rosa, prendedor de cabelo rosa e deixa nossa amiga paciente com uma máscara que machuca a pobrezinha! Ora essa, fica lá se embelezando e a nossa amiga com aquela máscara malvada no rosto!! Tsc, tsc... Advertência nela! Descobrimos que houve uma epidemia de amor em Minas Gerais, pois o hospital estava lotado de mineiros recarregando as baterias do coração!! É amor demais e muito pão de queijo!!! Fizemos a festa com a criançada! O Igor não tem mais medo da gente, basta entregar um pirulito e tá tudo certo!!! Nosso amigo pai do Gustavo estava lá, com seu cabelo espetado, pronto para dançar com a gente! Ontem ele imitou bichinhos muito bem, acho que ele está freqüentando muito o zoológico! A Marcelinha estava no corredor à nossa espera, com uma sandália chiquérrima!! Ela se arrumou para nos esperar! A mãe dela, como sempre, já nos viu e veio pedindo pirulitos!!! E outra que nos esperava no corredor foi a Sabrina, cheia de novidades! Ontem ela estava com uma boneca que dormia sozinha!! Depois, encontramos um senhor tocador de sanfona, mas que deixou a sanfona em casa, que é aonde??? Minas, uai!!!! Ficou nos devendo uma apresentação de sanfona. E para finalizar, mais uma sugestão de nome para a estagiária Theylla, Dra Piolhinha!!! Vamos ver qual nome ela escolhe...

E foi isso, dia das mães agitado no IC-DF! Parabenizamos todas as mamães internadas e as mamães dos internados. Que Deus as abençôe todos os dias do ano!!!

Terça-feira sai a escalação da seleção do Dunga, mas garanto que não é melhor que a nossa!! Estiveram escalados para o atendimento de ontem Dr Rapadura, Dra Minhoca, Dra Pepita e Dra ainda sem nome Theylla. Ah, e eu, Dra Sensação.

Até a próxima, pessoal!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação.