• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Visita do dia 14.02.2010

Lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é no IC-DF!!!!
É isso aí, galera, domingão de carnaval e nós, em ritmo de samba, fomos passar mais uma bela tarde no Hospital mais carnavalesco do Brasil!!! Para nossa alegria tivemos a presença ilustre do Dr Paçoca, que veio passar o carnaval na terrinha e nos prestigiou com a sua participação.
Encontramos 2 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 3 pacientes na UTI Cirúrgica e 29 pacientes na Enfermaria, totalizando, em meio a confetes e serpentinas, 41 pacientes cheios de motivos para sorrir!!
Na UCO encontramos a Dona Maria, com sua filha e sua neta. Ela disse que foi passar o carnaval lá porque não gosta de agitação. Mal sabia ela que nós estaríamos por lá!!! Depois encontramos o Sr Pai, a dona Filha e a dona Sogra da Filha!!! Isso mesmo, família unida é assim!! A dona Sogra engatou uma quinta e desembestou a cantar mais rápido que a música!! Acho que ela estava com pressa.
Na UTI Infantil tivemos que falar baixinho de novo, pois a criançada estava dormindo. Cantamos muitas musiquinhas, mas só
pra fazer aquele som ambiente, entenderam?? É que não deixaram a gente acordar a garotada...
Na UTI Cirúrgica encontramos um ex-músico, ex-professor e ex-controlador de vôo. Esse é o maior “ex” que eu já conheci!! E ele, muito simpático, disse que gostou da nossa música!!! Gente boa esse “ex”.
Devo lembrar que, na entrada das UTIs encontramos ninguém menos que: Meia Noite!!! E ele estava todo estiloso, com seu novo visual que inclui um cavanhaque. Já o penteado continua o mesmo, nada de cabelo.
Chegando na Enfermaria cantamos bastante no corredor, afinal a gente não quer nunca passar despercebido. Depois encontramos o Sr Boanerges, que veio do Piauí. Ele, muito educado, disse que eu sou simpática. Mas simpática??? Poxa, nós estávamos falando de beleza!!!! Sei não... Depois encontramos, pasmem: Dona Zilma!!!!! Isso mesmo, a madrinha dos Andarilhos!! - Foto ao lado - Ela é a rainha da bateria da Escola de Samba do IC-DF, é a “Incor-beleza”!!! Agora, a pergunta que não quer calar é: por onde anda Dr Gravatinha, quando a paciente em questão é tia do mesmo?!!!! Bom, depois nós encontramos um amiguinho elétrico. Sim, elétrico, ele dava choque!!!! Trata-se do Wilson, um garoto destemido, que tira fotos com galos!!!! Ai, eu tenho medo de galo e de galinha, esse Wilson é muito corajoso! Depois encontramos um casal, o Cravo e a Rosa. Ambos eram pais do paciente, mas roubaram a cena, queriam o atendimento pra eles!! Quando percebemos que estávamos sendo ludibriados, já tínhamos cantado uma música para o casal. Então cantamos uma para o paciente, né!!!!! Em seguida conhecemos um senhor que tem uma receita infalível para reduzir a queda dos cabelos. A técnica consiste em tomar banho sentado em um banquinho!!! Ahahahahahahahaha! Muito engraçadinho, merece um nariz de palhaço!!! Depois, encontramos as parentes Bufa e Bufinha. Elas nos ensinaram técnicas de soltar pum com elegância. Mas hora, vejam se isso é assunto para ser tratado no blog!!! Suspende essa conversa. Para finalizar, nos deparamos com nosso amigo Tripa-Seca, então fizemos o que ficamos devendo na semana passada, cantamos o “Chico Mineiro” para o nosso amigo.
Estiveram presentes os Doutores Rapadura, Beringela, Paçoca e as Doutoras Siriguela, Smith e eu, Sensação.
Bom carnaval, galera!!! Se for beber, não dirija e se for dirigir, não beba!!!! E não esqueçam a camisinha!!! Tenho que falar, né...

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação