• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Visita do dia 15.11.2009

"Lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é na enfermaria..."

"É ritmo, é ritmo de festa...."

Emanados num imenso clima de alegria e descontração, iniciamos nossa visita dominical ao hospital mais alegre do brasil, quiça do world! (gostaram? No Andarilhos só temos "trogloditas").

Nessa tarde ensolarada de domingo, encontramos 04 Pacientes na UTI Coronariana, 07 pacientes na UTI Pediátrica, 05 Pacientes na UTI Cirurgica, 29 Pacientes na Enfermaria, completando a lotação máxima de 45 pessoas no buzão!!!
Logo no início, soltamos a voz na UTI Coronariana, aproveitando a presença do nosso colega Dr. Paçoca que veio direto da Amazônia para prestigiar nossa visita. Só gostaria de pedir aqui que meus ilustres colegas ensaiem mais as músicas, pois logo no primeiro atendimento a "Dona Moça" começou a chorar tamanho era o desafino da Drª. Nana e da Drª. Pirueta. Mas não se preocupem, pois a Drª. Clorofila receitou chá de riso solto para a Dona Moça e logo ela voltou a sorrir.
Caminhando e cantando....seguimos para a UTI Pediátrica, onde as doces e ingênuas crianças desconheciam o que iria acontecer. E aconteceu!! Aconteceu mesmo!!! Fizemos uma meeega apresentação, com direito a coreografia da "Galinha Pintadinha" - ADOOORUUUU!! Drª Clorofila sente as dores (do abaixa e levanta) até agora, melhoras hein doutora!!
Na UTI Cirurgica as coisas estavam mais tranquilas (a equipe médica de plantão era menos - ou seria menas, diz aí Sensação! rsrsr) não tinha o "Samambaia" nem a "cabelinho", mas tinha a Drª. Loira que estava inovando em seu atendimento. É verdade, ela estava atendendo sem óculos. Eita, mas lá foi uma bagunça de músicas, o grupo que estava com o Paçoca tocava uma música e o grupo que estava comigo tocava outra, claro que no fim tudo acabou com palmas e muuuuuitos sorrisos!
Quando chegamos na Enfermaria ficamos preocupados, o "Meia Noite" não estava lá!! Mas nos informaram que ele se juntou ao Dr. Gu, Drª. Tutti-Frutti e Drª. Maria-Mole em uma expedição ao nordeste brasileiro, tentando refazer o percurso feito pelos seus antepassados - vai entender né?!?!?!?!
Bem, a Drª. Smith ficou muuuito chateada por não ter sido convidada, mas logo volou a sorrir quando o Dr. Amnésia prometeu que também irá participar de uma aventura como essa e a levará junto. Cantando alto e desafinados conseguimos tirar um grande número de pacientes do quarto, mas logo que eles perceberam que não era incêndio voltaram a assistir o "Faustão".
Lá pelas tantas o Dr. "B" Bateu na porta, sabem que som ouvimos? Nock, nock, nock. Perguntamos quem estava no quarto e sabem o que escutamos? NOCK. Sim, é ele mesmo o Sr. Nock, ou seria Nhock, talves Nokia. Sei lá, o importante é que ele está muuuito bem e que esta semana estará voltando para house (caracas hoje estou me superando no inglês!).
Cabe ressaltar que encontramos um paciente que é pugilista. Toda vez que eu tocava o violão recebia uma mãozada dele. Pense o estado deplorável que eu estou de tanto apanhar..hauahuhau. O bom é que eu não apanhei sozinho, desceu o braço na Drª. Pirueta também, hehehe. Drª. Nana só escapou porque ele não conseguia abaixar para bater nela.
Vou deixar um recado para os pacientes que fingem que estão dormindo: Quando vocês fingem que estão dormindo o Dr. Pipoca e o dr. "B" aproveitam e beijam seus corpos todinhos (infomação repassada pela Drª. Clorofila)
Só para finalizar, não posso deixar de mencionar que a Drª. Sensação teve um encontro muito emocionate com suas amigas de infância, inclusive com aquela senhora de 127 anos que a Sensação jura que já trocou as fraldas (vcs entenderam né, foi a Sensação que trocou as fraldas!!) Já tinha fraldas, acho que usavam folhas de bananeira naquela época!!!
Estiveram presentes: Drª. Sensação, Dr. Amnésias, Drª. Smith, Drª. Clorofila, Drª. Nana, Dr. B, Dr. Paçoca êêêê, Dr. Pipoca, Dr. Gravatinha e Dra. Pirueta!!!!

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

PS: Vamos lá meninas, façam as correções e postem a foto!