• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Está na hora de apagar a velinha...

Extra, Extra...
Meus ilustres e desocupados seguidores, interrompo a semana do relatório (muito belo por sinal - parabéns Drª. Nana!) para informar a todos que hoje (05/11/2009) é aniversário do ANDARILHOS DO RISO!!!! Uhuuuuuuuuuuuu...
Isso mesmo, precisamente a 03 anos passados, dava-se início a essa história bela e engraçada, que escrevemos um capítulo a cada semana.
Tanta coisa se passou, tantos amigos conquistados. Inúmeras histórias ouvimos. Desabafos, sonhos, promessas. Ai ai...
Vejamos: Logo de início encontramos a Miss Simpatia Gisella (paciente), quanta loucura minha gente. Comemos rabanada escondido no quarto dela, com o auxílio da própria mãe que ficava de guarda na porta.
Como não lembrar do bebê mais marcante do hospital - o pequenino Pietro e sua mamãe que tanto nos aguardava.
Gente quantas gafes cometemos! O espanto ao conhecer o Sr. Braulio Pinto,e tantos outros nomes que nos deixavam com uma baita vontade de sorrir.
Não esqueçamos de comentar dos nossos colegas funcionários do hospital: As Donas limpeza, Donas roupeiras, enfermeiras, médicos, porteiros. destacando algumas figuras que nos acompanham de perto: Toda a equipe das UTIs - vale para o Dr. Samambaia também rsrsrs - O "meia-noite" e claro a nossa amada, idolatrada, salve salve Chefia EDINAM.
Por fim agradeço a todos os Doutores que doam (e também os que já doaram) o que há de mais precisoso em todos os seres: ALEGRIA. Alegria, algo que nasce dentro de nós, que nos faz esquecer todos os problemas que enfrentamos no decorrer da semana. Alegria de poder fazer algo aparentemente simples, mas que faz muita diferença na vida das pessoas que nos recebem.
Deixo expresso nesta mensagem, o desejo de que possamos continuar levando um pouco desse sentimento que tanto bem faz ao nosso próximo. Que papai do céu possa abençoar a todos que de qualquer maneira estejam envolvidos com nossa família ANDARILHOS DO RISO"

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Visita do dia 01.11.09

Demoremos mais cheguemos...

É que eu vim de carroça, a roda furou... aí já viu como é né!! Até achar outro pneu demorou. Mas... depois conto essa saga pra vocês.

A saga que contarei agora é sobre a visita do domingo, 1/11, ao IC-DF. Essa é muuuito mais divertida.

Era uma vez cinco palhaços: Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana. Alegres e rebimbantes, chegaram ao hospital para alegrar a todos. Logo que chegaram já encontraram um problema. Onde se aprontariam, para ficarem mais belos? Então, depois de desbravar selvas, fazendas, sítios e corredores, chegamos a uma sala, repleta de comida. Tortas de frango, saladas... Humm... parecia um banquete (pena que não era pra gente :P).

Depois de todo o emperequetamento, os palhaços seguiram para a UTI Cirúrgica. Lá encontraram duas pessoas encantadas. Sim, pois só poderiam estar encantada para poder rir das palhaçadas deles né?! Um dos encantados, não tinha conhecimento da existência dos palhaços lá no IC-DF, e ficou desconfiado. Queria saber do enfermeiro chefe se realmente eles poderiam entrar no quarto. E não é que o enfermeiro deixou. :D:D

Depois, pulando e cantando fomos para a UTI Infantil. Lá os Doutores encontraram 07 crianças lindas. Na UTI apareceram elefantes, uma barata mentirosa, um leão dorminhoco... Mas isso não foi problema. Dr. Bê e Dr. Pipoca (vulgo cowboy ajeitadinho) salvaram todas as enfermeiras, que se derreteram por eles e ainda tiraram várias fotos com os salvadores da selva.
Porém, nem todas as crianças se sentiram protegidas... A modelo Giovana, que estava em seus aposentos com sua mãe, inicialmente não ficou muito contente com a presença dos palhaços, lhe encomodando. Não queria saber de pirulito, bolhinhas de sabão, de música, nem de conversa... Mas no final das contas, ela adorou a língua de sogra que a Dra. Sensação deu a ela. Também achamos pegadas de um ser que parecia parente da Dra. Nana. Olha o tamanho do pé dele:

No final da saga pela selva da UTI, os Doutores encontraram a Bianca. Uma criança tão feliz, mais tão feliz, que contagiou a todos. Não tinha como não rir com as gargalhadas gostosas que ela dava só em ver as bolhinhas de sabão. Ahh.. como é lindo a simplicidade da vida!!!

A trilha da selva levou os palhaços até a UTI Coronária. Lá o esquema é diferente. As pessoas usam uns sapatinhos do Zezé de Camargo, que tem saltinhos, umas toucas coloridas... E estou desconfiada que eles fizeram cosquinhas nos sete pacientes que estavam lá. Na UTI a Dra. Sensação percebeu que tinha paciente um com o pé branco e sem dedos, o Seu Francisco... Ahh... Dra. Nana ficou com uma inveja. Pois, todas as vezes que vai à manicure, tem que tirar as unhas encravadas e acaba ficando com os dedos todos inchados.

Ao terminarem o 5º andar, Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana sentiram um cheiro de café que os hipnotizou até a copa. Chegando lá, se depararam com um café prontinho na hora. O Dr. Pipoca, preocupado com as mãos, já que elas são muito importantes para tocar o pandeiro, fez um café Titanic. A diferença é que esse não afundou (quase).

Depois de sairem do estado de hipnose, os doutores palhaços, que estavam mais alegres que nunca, começaram a atender os 23 pacientes do spa. Sim... pois, na enfermaria IC-DF as pessoas vivem como se estivessem em spas. Passeiam, conversam, fazem fisioterapia... e assistem futebol (esporte que ajuda a ficar em forma) e depois descansam assistindo ao Faustão.
Devo destacar que Dra. Smith e suas abelhinhas foram destaque. Nunca as vi dançando tanto. Não paravam... Dr. Bê e seu repertório também mandaram muito bem.

Na enfermaria foi quase uma viagem por várias culturas. Tinha um senhor, de nome difícil, que parecia ter vindo direto da novela Caminho das Índias. Ele recitou poemas, contou piadas e ainda era troglodita. Isso mesmo!! Sabia falar várias línguas. E se interessou em participar do grupo. Quem sabe os Andarilhos do Riso não poderão, logo,logo, se comunicar com culturas diferentes? Inshalá...

E o tanto de gente que estava para ter alta. Nossa, é uma felicidade saber que a meta de cantar mal para que as pessoas saiam do IC-DF está dando certo. Tomara que continue assim.

Ahh... só para destacar, esse domingo a Dra. Nana ficou muito feliz. Tinham várias pessoas do mesmo tamanho que ela, vindas da terra do nunca, para brincar com ela. DEMAIS!!!


Então é isso... Essa foi a saga dos Doutores palhaços do Andarilhos do Riso.

Espero que vocês tenham gostado da história e que ela seja sempre alegre, como essa foi.

É um prazer compartilhar ela com vocês.

Beijo,
Tudo de excelente

Dra. NaNa