• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Visita do dia 18.10.2009


Domingo, quero te encontrar
E desabafar todo o meu sofrer...
Mas que sofrer que nada!!!!!! Domingo é dia de muitos sorrisos no hospital mais divertido do Brasil, quiçá do mundo!!!! E eu só poderia estar falando do IC-DF!!!
Encontramos 2 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 27 pacientes na Enfermaria, totalizando 42 pacientes de baterias recarregadas pra iniciar uma nova semana.
O início foi tenso: Eu, Dra Pirueta e Dr Rapadura pensamos que seríamos os únicos doutores palhaços da tarde mas, em tempo, chegou o reforço com a Dra Nana e o Dr Amnésia. Ufa!!! Fizemos nossa oração e lá fomos nós!!
Na UCO, encontramos, pasmem: Silvio Santos!!!!! Ele estava acompanhado da esposa e da filha nº 1!!!! Eu pedi emprego e tudo, me prometeram um programa de tv pra eu apresentar!!! Iuhuuuuuuuuuu!!! Do IC-DF para o mundo!!!! Depois encontramos a Dna Maria, com a cunhada e a sobrinha. Dna Maria é daquelas pacientes que valorizam nosso trabalho, pois ri de tudo!!!! Até quando não tem graça nenhuma!!! A gente sai de lá pensando que é engraçado! Valeu, Dna Maria!!
Na UTI Infantil nós cantamos como nunca!!! Os colegas nos parabenizaram pelo dia do médico e nós, é claro, devolvemos as felicitações.
Fizemos todo mundo cantar, dançar e imitar bichinhos com música da noite na selva. Tivemos um pai que imitou um peru melhor que os próprios perus!!! Foi muito divertida a nossa visita à UTI Infantil!
Fui reconhecida por algumas visitantes que passavam pelo corredor. Elas pediram pra levar recados para a UTI Cirúrgica, então eu fui cheia de recados. Um dos recados era para o Sr Renato, que já era amigo nosso da semana passada, mas essa semana ele tinha uma super novidade: está de coração novo!!!! Que maravilha, Sr Renato, não imagina a nossa alegria!!! E o recado era pra ele, mas eu vou contar pra vocês: A dona esposa mandou dizer que o ama muito!!! Ai, que líndo!!!!!!!!! O outro recado foi para o sr Bibiano. Suas filhas também declararam seu amor pelo paizão e nos contaram que ele esteve dormindo, mas que escutava nossas músicas!!! Eita, será que fazíamos muito barulho?? O Sr Carlúcio nos parabenizou, um por um, pelo dia do médico! valeu, Sr Carlúcio!!
Ah, sim, não poderia esquecer, temos uma reclamação: Tiraram nosso cartaz da UTI Cirúrgica pra colocar uma reportagem sobre as "Luluzinhas sobre rodas", vocês acreditam??? Só de pirraça vamos imprimir um cartaz bem maior que o primeiro e vamos colar lá de novo!!!!! Ora bolas...
Na Enfermaria encontramos o Sr Vaidoso, já de saída, cheio de ouro. Quando ele soube que nós fazemos as cirurgias ele perguntou se é cirurgia no corpo ou na alma?! Interessante, nunca tinha pensado nisso... Mas aí, nós resolvemos deixar uma lembrancinha, o nosso pirulito personalizado, e ele falou que nosso líndo pirulito "não é grande coisa". Ai, ai, a gente escuta cada uma... Mas bem que ele levou o pirulito embora!!
Depois encontramos o Sr João, torcedor do palmeiras como eu, e ele disse que o flamengo é bom pra treinar com o palmeiras!! É, Sr João, mas ontem não foi bem assim... Treino é treino e jogo é jogo... Deixa pra lá, ninguém aqui estava falando de futebol...
Tivemos um quarto que adivinhamos a música preferida das pacientes e as duas cantaram junto com a gente!!! Quanto prestígio! A música é a bela "Noites Traiçoeiras", que não é nossa, mas é como se fosse... A gente canta tanto e gosta tanto que eu já acho que fui eu quem fiz. Tô até pensando em cobrar os direitos autorais... Inclusiva aquela "Como Zaqueu" também já é praticamente minha. Vou correr atrás do que a mídia me deve!! Bem, isso não vem ao caso agora.
Nós fizemos até atendimento no corredor! O paciente precisa se exercitar, então nós nos exercitamos junto, fomos andando e cantando, deu uma canseira...
Na falta do Meia Noite temos uma substituta à altura: a Dona Limpeza!!!

Ela até cantou no quarto onde existe a "faixa de gases". Dizem os pacientes que tem pum vindo dos dois lados... Credo, gente, mas isso é assunto pra se falar no blog????????

Pra finalizar encontramos nossa amiga Dra Xaropinha!!!!!!!!!! Estávamos com muitas saudades!! Junto com ela estava a Dra Maquiada, aquela mulher chique, que agora vai ter um bebezinho. É muito bom rever os amigos, doutoras, estávamos com saudades!!!



Estiveram presentes Dra Pirueta, Dra Nana, Dr Rapadura, Dr Amnésia e eu, Dra Sensação.

Até domingo que vem!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação