• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Visita do dia 06.09.09

Mais um domingo se passou, dessa vez de frio e chuva, e lá estávamos nós, para arrancar sorrisos de nossos queridos pacientes. Arrancar sorrisos é só uma maneira de dizer, né? Afinal, não somos dentistas e sim, doutores palhaços!!! Mas de acordo com a Dra. Siri, não somos palhaços e sim, músicos!! Isso mesmo, podem incluir essa nova profissão no currículo de vocês! Contamos com as presenças das Dras. Sensação, Siriguela, Smith, Nana, Mussarela e moi, Pirueta, sem esquecer, é claro, do bendito fruto, Dr. B.

Iniciamos às 14h30 com a oração da Dra. Nana e seguimos nossa caminhada. Tivemos um pequeno problema inicial que o segurança não deixou a senhora visitante entrar com um vaso de flores. Dra. Nana alegou que a planta era uma Dra. disfarçada de flor, ou melhor, ela falou que era a Clorofila! Mas não colou... A partir daí, o elevador parou em todos os andares, graças a nossa atrapalhada Dra. Smith, que confundiu os andares...

Na UTI Coronariana foram atendidos 04 pacientes, na UTI infantil, 06, na UTI Cirúrgica, 05 e na Enfermaria, 31, totalizando 46 queridos pacientes (essa conta eu fiz sozinha na calculadora!). Na primeira visita à UTI Coronariana, começamos bem. Recebemos a promessa que domingo que vem receberemos presentes!!! Pra vocês verem como estamos prestigiados! Mas eu acho que devem ser presentes pra gente não ir mais lá incomodar, né? Depois encontramos a dona Nadir com suas duas donas filhas. Assim que chegamos ela já despediu da gente dizendo: “Vão com Deus”. Mas mesmo assim, cantamos uma música bem animada e ela até dançou com a gente! A Dra.Smith perguntou pelos bisnetos dela, falando que tinha “coragem de encarar”... Quem te viu, quem te vê, heim Dra? No final, a dona Nadir pediu a nós, “enfermeiros” para que providenciássemos um cortador de unhas para ela... Em seguida, fomos ao quarto da dona Motogirl, acompanhada de seus dois motoboys. Ela nos disse que chegou ao IC-DF de canoa, e não de moto, por causa da chuva. O Dr. B embalou uma bela canção mineira, depois que o filho da dona Motogirl falou que o Dr. era um “mineiro meio agauchado”, seja lá o que isso signifique...Por fim, na UTI Coronariana, visitamos o seu Waldecir que estava acompanhado de seu pai e sua mãe. Quando a Dra. Sensação perguntou se ele sabia o que ela foi fazer lá, a resposta foi: “Me levar embora”. E a Dra., que possui o ensino fundamental quase completo, respondeu; “Antes de levar-te tu comigo...”. Foi um arraso na língua portuguesa! Ele até falou que os Andarilhos eram bonitos ou que o trabalho dos Andarilhos era bonito, algo assim... Com a chegada da esposa do seu Waldecir, cantamos uma bela música romântica e depois fomos pra UTI Infantil.

Chegando lá, a enfermeira perguntou onde estava o Dr. Gravatinha e Sensação resolveu contar a verdade: ele está de licença médica, depois da cirurgia de troca, que, conforme a doutora, foi realizada com uma peixeira... Estimamos melhoras ao Doutor! Cantamos uma música no primeiro quartinho e uma outra nova música para todos os três bebezinhos. Depois, invadimos um leito que não podia... Mas, como quando se está na chuva é pra se molhar, cantamos mais uma musiquinha e soltamos muitas bolinhas de sabão... e o paciente, um menininho lindo, adorou!!!!

De lá, chegamos na UTI Cirúrgica, onde encontramos quem? Seu Mário!!! Que Mário???? O que se escondeu atrás do armário! Mas isso foi porque ele tava querendo fugir do hospital e se escondeu no armário... Seu Mário nos contou que já foi palhaço em um circo, que dava banho em onça e elefante. Falou que dançava a dança do pau lá no RN e o Dr. B. falou que conhece essa dança...Depois disso, ele nos prometeu um belo lanche , depois de falar que entrou “naquele clima” (?)... No cardápio estarão inclusos refrigerantes, rosquinhas, língua de sogra e Maria-mole! Achamos um desaforo incluir nossa colega Dra. no cardápio, cantamos uma música e fomos embora. Depois demos uma volta olímpica cantando para os demais pacientes.

Chegamos na Enfermaria e ai o trem foi bão demais, com direito a casamento e tudo! Mas não o da Dra. que vos fala, apesar da minha bela declaração ao seu Setembro, que não agüentou de saudade e resolveu ficar só mais um domingo pra nos ver... Depois encontramos a dona Gata com seu filho gato e sua filha gata. Em homenagem, cantamos a música do gatinho, com direito ao “miau” final da filha. No outro quarto, encontramos a dona 25 de março que pediu “a música dela”. Quem sabe qual foi???Heim, heim, heim?Andando mais um pouco fomos ao quarto do esposo da moça decoradora, que fez uma reforma e mudança radical na disposição dos móveis no cômodo! De acordo com a Dra. Mussarela, a decoradora usou da filosofia yin e yang para decorar, mas na verdade era feng e shui. Andarilhos também é cultura, filosofia e decoração, minha gente!

Depois disso, fomos parar no quarto onde a dona Índia tinha a cabeça no pé, o pé na cabeça e samba no pé!!! No outro quarto encontramos o Colaborador versus Visitante, onde o primeiro representava o Jason, primo do seu Sazon e do Shazan (amigo da Dra. Mussa, que ela sempre cita nas mágicas), e o segundo representava o seu Alberto. Já no quarto do Janderson, cantamos uma música e a Mussarela fez distribuição de dinheiro, que não acabava nunca! De lá, fomos ao quarto de duas lindas criancinhas e o Dr.B cantou a música da baratinha, que fez as Dras. Mussarela e Sensação dançaram na velocidade 05! Já no quarto da dona Janete, ela nos contou que a essência que ela cheirava no momento era a essência da vida, que ela arruma no hospital ou com o Aquele lá em cima. Sem contar que ela usava um chinelo importado das Índias!! Depois da nossa música, caíram lagriminhas dos seus belos olhos azuis e ela disse que é porque ela sabia que não ia ver a gente mais no domingo que vem, porque vai embora!

E o momento mais esperado chegou! Estávamos no quarto da dona Eva e dona Sílvia e de repente ouvimos gritos de alegria e entusiasmo no corredor. De repente... Entra uma noiva e um noivo no quarto! Sim!!! O filho da dona Sílvia casou e foi lá vê-la com sua esposa!!!! Foi uma festa só! Muitas fotos, risadas e a noiva até jogou o “buquê”!!!! (um pirulito dos Andarilhos) Adivinhem quem pegou?? Euzinha, claro!!! Vou desencalhar!!! As outras doutoras invejosas falaram que foi marmelada...fazer o quê, né? Pra fechar o casório com chave de ouro, a nossa fotógrafa oficial, Dra. Mussarela, foi tirar uma foto dos noivos e cometeu um pequeno deslize, que fez com que a máquina parasse de funcionar...
Como disse o noivo: “Que botão essa mulher apertou?”.
E a Doutora respondeu que quando bateu a foto apareceu na tela: “fotos apagadas”...

Depois, seu Hermínio fez leitura de mãos, ou melhor, de dedos e nos ensinou que a vida está em nossas mãos. No quarto do seu Juca Chaves, que também é chamado de Ugary (significado = aquele que vem do espaço), conversamos sobre conservantes, comcerveja e, cerveja bem, cantamos a música “Foi numa festa, gelo e cuba libre”, com direito a muita dança! Ainda teve muita mágica, calvícies (com explicações da nossa Dra. Mussarela) e dúvidas sobre se o cabelo da Dra. Smith é uma peruca grudada no olho... Eu, heim? Por fim, atendemos o seu Edilton, onde cantamos nossa saideira e nos despedimos de todos nossos amigos pacientes às 18h30.

Vale lembrar que o melhor do dia foi o seu segurança chamando a gente de “gente”!!! Sim, de GENTE! Ficamos tão honrados, porque todo mundo só chama a gente de palhaço...

Isso é tudo, pessoal! Sei que ficou longo, mas acho que a primeira vez é assim...

Beijos!

Dra. Pirueta