• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visita do dia 16.08.2009


Caros telespectadores, eis mais um capítulo da visita ao ilustre IC-DF, feita pelos doutores palhaços mais queridos de todo o Brasil! Neste climinha de Brasília, seca durante o dia e um friozinho a noite, e muita diversão, estiveram presentes: Dr. Rapadura, Estagiário Dr. B, Dra. Siriguela, Estagiária Dra. Pirueta e eu, Dra. Smith.

Então, iniciamos às 14h45 com a linda oração feita pela Estagiária Dra. Pirueta e fomos pra nossa caminhada de 100km, rumo aos nossos queridos pacientes! Visitamos 3 pacientes na UTI Coronariana, 6 pacientes da UTI Infantil (os bebezinhos mais lindos e fofos), 7 pacientes na UTI Cirúrgica e 42 pacientes na Enfermaria mais animada de todo o hospital! O trabalho foi longo, percebe-se pela quantidade de palhaços doutores presentes inversamente proporcional ao número de pacientes (quanta inteligência a minha, hein), mas tudo que a alegria e a boa vontade de ajudar ao próximo não resolvam!

Na UTI Coronariana, tínhamos o Senhor Mentiroso, pois ele disse que o Dr. Rapadura é um bom prato (para os diabéticos, né) e ele também é o mais doce da turma... Hum, sei! Tínhamos também a Dona Índia, que é da mesma tribo onde agora reside o nosso querido Dr. Paçoca, sério mesmo! Rsrs... E também, tínhamos a Dona Lulu, mãe de 12 filhos, de acordo com a nossa contagem pelas fotos... Se bem que não sabemos contar, né... Temos que informar que a patir da próxima visita iremos cobrar cachê, pois havia uma legião de enfermeiros que não tinham o que fazer e ficaram assistindo o nosso show de graça! Que vergonha, não é mesmo! Rsrs...

Na UTI Infantil, tínhamos uma bebezinha que é a irmã da nossa Dra. Tutti-Frutti. Sim, é verdade! Descobrimos isso pois a tal doutora roubou os sapatinhos cor-de-rosa desta sua irmã... Eita doutora! Rsrsrs! Depois foi uma festa só com os pais de dois bebezinhos na música da Formiga! Erramos muito, né, mais que foi divertido foi!

Na UTI Cirúrgica, foi uma cantoria que só vendo! Tivemos até uma música vindo direto de Samambaia pro IC-DF, segundo o Dr. Rapadura... O que faltava mesmo era "Apetite", como nos disse a Dona Anita... Só não entendemos que tipo de comida é essa, vamos fazer uma pesquisa para tentar descobrir!

Na Enfermaria, fomos recebidos com a seguinte frase da Dona Enfermeira: "O bom de trabalhar aos domingos são vocês!!!" Ufa, finalmente ganhamos um elogio, hein! No quarto do Seu Filósofo, ele nos disse também: "Eu sou feliz com tudo, mas ás vezes eu páro pra refletir..." Bonito! No quarto do Seu Gaúcho, ele ficou num papo só com o Dr. Rapadura. Tal doutor disse que no Sul as pessoas têm muitas lombrigas, mas elas são de estimação... Cruzes! Seu Gaúcho disse também que conhece bem o Estagiário Dr. B... Ficamos sabendo que tal doutor foge do colégio pra ficar no hospital de conversinha com as enfermeiras! Que feio doutor! Rsrs... Seu Gaúcho concordou com o Estagiário Dr. B e ainda disse que não quer ir embora por causa das enfermeiras! E tem mais, Seu Gaúcho ainda disse que os meus cabelos não são estranhos, ele os conhece bem... Não entendi... Será que ele é cabeleireiro?? Reencontramos o nosso amigo de longa data, o Seu Drauzio Varela, que nos chamou de "Nariz de Tomate!" Ele nos disse que ganha muito dinheiro no Fantástico da Globo, mas também nos disse que isso, o dinheiro, é consequência, pois ele crê em Deus e busca primeiro as coisas do alto! Muito bonito este pensamento do Seu Drauzio Varela, hein! A Estagiária Dra. Pirueta tava levando piruetas em todos os quartos! Hahaha, foram tantas gafes, hein doutora! Tal doutora resolveu dar uma de paquita e dançar a música da Xuxa no corredor da Enfermaria e olhem só, até portas foram fechadas diante a brilhante dança da doutora! Rsrsrs! E "O Filho do Dono"?? Hahaha! Essa só quem foi vai ficar sabendo, é segredo da visita! Rsrs... O Estagiário Dr. B deu um mega show no quarto dos mineiros, uai! Ele cantou e tocou uma música do grande e inigualável Milton Nascimento, lá das Minas Gerais, a nossa terrinha querida, né irmão! Ops, digo, doutor! Rsrs... A Dra. Siriguela ficou toda saltitante quando encontrou um pessoal do seu Estado, Rio Grande do Norte. Mas ela não sabia cantar nenhuma música de lá... Rsrs... A cadeira do quarto dos espanhóis se chama Eva, e sabem por quê?? Porque ela tira todas as noites a costela do Adão, no caso é do Seu Espanhol, este que dorme nela... Rsrs... Coitado dele! A Dra. Siriguela arrumou também dois defensores, era o Seu Setembro e o Seu Piauiense, eles disseram que ela não é o bagaço da laranja não! Rsrs...

E para finalizar... Meu povo, eu sei que eu escrevo muito, mas vamos lá: esquecemos o
Dr. Rapadura na recepção da Enfermaria e fomos embora sem ele! Coitado! Mas, também, ficou de papo, pra variar, né! E quanto papo ele teve nesta visita... E fora os charmes, né doutor... Rsrsrs! Terminamos a nossa labuta divertida às 19h30, mas cheios de disposição e alegria, e prontos pra outra!!!

Desfecho o meu relatório com um trecho para refletirmos:

"Se as coisas são inatingíveis,
Ora! Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas..." Mário Quintana

Inté domingo que vem pessoal!!!
=)

Beijos!

Dra. SMITH!