• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Visita do dia 02.08.2009

Alô, alô!!!! Aqui estamos nós, outra vez!!!! Domingão animado no IC-DF como sempre!!!
Cheguei meio perdida, encontrei os colegas para me mostrarem o caminho do camarim (chique no úrrrrtimo!) e lá fomos nós, nos transformar nos palhaços mais queridos de Brasília, quiçá do mundo!!!
Após a caracterização, fizemos a caminhada de 2 km dentro do Hospital, e paramos onde elegemos nossa sala de oração. Após a oração, caminhamos mais 1,5 km e chegamos ao elevador!!
Essa semana encontramos 5 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 33 pacientes na Enfermaria, totalizando nada menos que 51 pacientes saltitantes e sorridentes ao final do atendimento.
Na UTI Coronariana encontramos um paciente fazendo as unhas dos pés!!! Que mordomia, isso é um hospital ou um SPA?? Depois cantamos uma música bem bonita para a Luzia, que estava curtindo um soninho, mas cantamos bem baixinho para embalar seus sonhos.
Na UTI Infantil conhecemos um menino muito lindo que estava acompanhado de sua tia. Após o atendimento tentamos passar a perna na tia, cobrando 300 reais por palhaço, e pasmem: ela disse que valia mais!!!!!! Impressionante!!!! Mas acabou que ficamos tão emocionados que saímos sem receber mesmo. Depois cantamos várias musiquinhas até encontrarmos o aniversariante do dia!! Fizemos a maior festa, com balões, músicas e muitas fotos, acho que ele gostou!
Na UTI Cirúrgica já chegamos tumultuando. Uma visitante se disfarçou com o meu chapéu para poder acompanhar o nosso atendimento!! Foi bem divertido!!! Depois a enfermeira solicitou que acordássemos a nossa amiga, dona Raulinda. Adoramos a idéia!! Cantamos bem alto, mas ela não deu muita bola, se mexeu daqui e dali, mas não quis abrir os olhos para ver a palhaçada. Depois aprendemos uma palavra mágica com o Sr Luciano: "acatadabra". É, o Sr Luciano é mágico!! E ele gostou tanto da gente que pagou dois shows. Depois de nos ver na UTI foi lá pra Enfermaria só pra nos assistir de novo.
Na Enfermaria Dr Paçoca nos contou de onde veio o nome da cidade satélite de Sobradinho: ele disse que encontraram uma casa de João de barro em cima de outra, e daí veio o nome da cidade. Éééééé!!!! Andarilhos também é cultura!!!! Nós conhecemos o Sr Mozinho, e chegamos a conclusão que ele é o Mozão da esposa dele, afinal são casados a mais de 20 anos!! Depois atendemos um índio legítimo!!! Nada de índio falsificado, como é o nosso Dr Paçoca! E, já no final, uma paciente não quis apertar nossas mãos com medo de se contaminar com a gripe do riso!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, estamos todos contaminados com a gripe do riso.
Hoje foi uma tarde muito alegre e especial, mas teve uma pontinha de tristeza nos nossos corações, pois estamos exportando o Dr Paçoca para o Amazonas. Nosso querido doutor passou em um concurso por lá, então está de partida. Dr Paçoca, desejamos a você toda a sorte do mundo! Que o trabalho seja o que você sempre sonhou e que, dessas tantas sementes de alegria e boa vontade que você plantou por aqui, plante também por lá, disseminando o amor ao próximo pelos lugares que você passar. Mas estaremos sempre aqui de braços abertos para suas visitas e, quem sabe, um retorno! Para encerrar, então uma piadinha que nos contaram já no saguão para ir embora e que o Dr Paçoca gostou tanto: Sabem quais são as três melhores coisas da vida? Dinheiro, mulher e bicho de pé! O final eu não vou contar, quem quiser saber, vai ter que investigar!!! Ehehehehehehe Até breve, Dr Paçoca!!!
Estiveram presentes Dr Gravatinha, Dr Paçoca, Dra Mussarela, Dra Maria Mole, Dra Smith, Dra Pirueta (estagiária Ana Angelica), Dr B (estagiário Bernardo), Dra Nana (estagiária Ilana) e a que vos fala, Dra Sensação.
Até domingo!!!!!!!
Beijocas e ataduras,

Dra Sensação