• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Visita do dia 19.07.2009







Domingão começou cedo, com a reunião de novos voluntários, realizada na extensão casa da Dra Smith. Começamos com um café da manhã de responsa e, em seguida, já mais fortes, realizamos nosso treinamento cheio de atividades muito bem apresentadas pelos doutores Tutti-Frutti, Siriguela e Paçoca. Parabéns pelo empenho, doutores!!! Tivemos presentes na reunião 5 novos
voluntários. Sejam bem-vindos à nossa família!!! Mas como nem tudo é festa, depois do almoço, fomos para o nosso trabalho, né!!!!
Após a produção dos 4 estagiários presentes e a nossa, fizemos a oração e seguimos para a FUC, onde encontramos 4 pacientes na UTI Coronariana, 8 pacientes na UTI Cirúrgica , 8 pacientes na UTI Infantil e 28 pacientes na Enfermaria, totalizando 48 sorriso-atendimentos. Devo confessar que estive assustada ao ver aquele arrastão de palhaços, mas lá fomos nós!! Não posso deixar de falar que Dra Tutti-Frutti não poderia participar do atendimento, mas ajudou na produção dos doutores Estagiários.
Na UTI Cirúrgica o Sr Manuel, velho conhecido, botou todo mundo pra dançar forró, ele mesmo quase levantou pra dançar, tamanha a animação!! Desse jeito só falta ir embora pra casa!! Dr Paçoca gastou seu repertório e seu violão, colocando todo mundo pra cantar e dançar.
Na UTI Coronariana encontramos nossa amiga, Dna Boticário, que já não agüenta mais assistir nossa apresentação, pois ela já conhece cada música e truque de mágica da Dra Mussarela, mas ainda assim atura a gente! Depois encontramos uma senhora que disse estar com calor, mas estava com as mãos tão geladas que ficou conhecida por nós como Dna Sorvetinho. E também encontramos a Dna Florita, acompanhada do Sr Floritinho. Dra Mussarela aproveitou para pedir flores novas para sua cartola, já que paciente e acompanhante eram só flor.
Na UTI Infantil reencontramos um amiguinho de muito tempo, o Daniel, que voltou para dar continuidade a seu tratamento. O pai dele cantou com a gente e tudo mais. Lá foi só alegria, muita música para alegrar o ambiente!
Subindo pra Enfermaria, encontramos um paciente espertinho, fazendo perguntas de matemáticas para nós. Claro que não acertamos nenhuma, afinal, o que a gente entende de matemática???? No final das contas aprendemos que a metade de 2+2=3!! Seguindo, Dra Mussarela resolveu cortar o acompanhante de uma paciente astronauta ao meio. Isso mesmo, cortar ao meio utilizando apenas 2 lenços!!! Mas não deu certo: ele ficou inteirinho e os lenços arrancaram sua cueca!!!! Era uma cueca de ursinho!!! Ai, ai, ai, vai entender... O Gaúcho era outro que estava com a corda toda. Falou para os Drs Paçoca e Siriguela que tocava instrumento de corda. Os dois ficaram todos felizes e ofereceram o violão!!! Mas ele disse que toca é o sino da igreja! E depois ainda convidou os doutores a fazerem uma visita à cidade dele, Cristalina, disse que quando eles forem lá podem ir à casa do vizinho dele, é mole??? Depois a Dra Siriguela encontrou com o Sr Abacate e pediu que ele contasse uma piada. Eis que ele falou que se ela gosta de piada, deve colocar um pinto no ouvido!!! Depois dessa Dra Siriguela ficou calada... Calada, mas não sumida, pois em seguida fizeram um concurso de beleza, no quarto da dona Adelinda, entre Dr Pipoca e Dra Siriguela, mas eles empataram!!!! E a pergunta que não quer calar: Teriam eles empatado por serem bonitos ou feios??? Sei não...
Bem, ontem quebramos dois recordes, o de número de doutores presentes, no caso 15 (isso mesmo, 15!!!) e o de horário mais cedo de saída, que ontem foi às 17horas. Isso aconteceu devido ao grande número de doutores, então foi doutor para todos os lados, ajudando a finalizar mais cedo. Estiveram presentes Dr Gu, Dra Siriguela, Dra Smith, Dra Clorofila, Dr Paçoca, Dr Pipoca, Dra Borboleta, Dra Mussarela, Dra Maria Mole, Dr Amnésia, Estagiária Giovanna, Estagiário Bernardo, Estagiária Ilana, Estagiária Ana Angelica (sem acento) e eu, Dra Sensação. Aproveito para parabenizar o Dr Pipoca, que é o mais “fresco” universitário dos Andarilhos!!!!!!
Boa semana a todos e até domingo que vem.

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação