• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Visita do dia 23/05/2009

Domingão bonito, clima de outono (tá certo, é outono mesmo, hehehehe...), temperatura agradável, dia perfeito para o trabalho.
Porque será então que faltaram tantos “doutores”, sei não.... Na próxima falta vamos cortar o ponto e o salário... escutaram??? salário??? Alguém disse a palavra mágica? Acho que tem algum “fantasma” recebendo o meu... hehehehehe...
Bom, vamos ao que interessa. Compareceram ao trabalho o Dr. Paçoca, Dra. Mussarela, Dra. Clorofila, Dra. Smith e Dra. Siriguela, essa que vos escreve... Perceberam que o Dr. Paçoca era o único homem, digo, palhaço, trabalhando neste domingo???? Não precisa nem falar que ele sofreu a bessa, né? Placar 4 x 1 para as mulheres, digo, doutoras palhaças, mas devo confessar que ele foi de uma importância vital, único violeiro do grupo.... valeu Dr. Paçoca!
Começamos com nossa oração, feita pela Dra. Clorofila (diga-se de passagem muito bem feita) e iniciamos os trabalhos.
Já na recepção, ainda no térreo, havia muitas pessoas para as visitas, e na recepção do 5º andar, então, nem se fala.... faltou até cadeiras para os visitantes sentarem.... Ali percebemos o quanto trabalho teríamos.... domingão suado!
Pois bem, vamos ao que interessa!
Encontramos 03 pacientes na UTI Coronariana, 07 na UTI Infantil, 06 na UTI Cirúrgica e 35 na Enfermaria, totalizando: 51 pacientes atendidos com muito carinho e amor.
Na UTI Coronariana, encontramos a D. Paciente fazendo as unhas (só podia ser isso, pois tinha um aparelho ligado no seu dedo... será novo no mercado? Imaginem quando as manicures descobrirem? ...hehehehehe!) e o seu acompanhante, o “quarenta e nove”, isso mesmo, seu nome era esse mesmo, conforme informação da Dra. Mussarela, que na entrada perguntou: “Quantos anos você chama?” e ele prontamente respondeu: “quarenta e nove”, então ficou o Sr. “quarenta e nove”. Como estávamos inspirados, cantamos uma música nova, inédita do Rei (no grupo, claro), que o Dr. Paçoca nos presenteou... chama-se “Jesus Cristo”...., foi a primeira vez das inúmeras que se repetiram no domingão.... D. Paciente, adorou, e nos agradeceu muito.
Já a nossa 2ª música foi ÁGUAS, afinadíssima por sinal, e fomos aplaudidos pelo Sr. Waldemar, que era músico da banda “The Goog Stones”, de Araxá/MG e tocava baixo. Aliás esse foi o único probleminha, pois Sr. Waldemar tocava baixo e nos tocamos alto.... mas afinados...hehehehhehe...!!!! (morra de ciúmes Dr. Gravatinha, cantamos alto e afinado)...!!!!! E fomos aprovados... isso mesmo, aprovados!
Na Uti Infantil logo na entrada, estavam expostas no balcão 06 mamadeiras com leite materno, o engraçadinho do Dr. Paçoca quando ia pegar uma das mamadeiras a D. Enfermeira falou: “é leite de peito”, e o Dr. Paçoca imediatamente disse: “eca”... Daí, claro, pegamos no pé dele, e ele prontamente saiu com a seguinte frase: “... homem que é homem não desmama nunca...!!! (engraçadinho ele, né?) hehhehe...
Após o atendimento ao Luiz Felipe (um menininho lindo de apenas 30 dias), quando me despedia eu, Dra. Siriguela, falei “saúde” e a engraçadinha da Dra. Clorofila perguntou: ele espirou foi, tá gripado????.... deixa ela, vai ter troco.... Hehehehee.
Dra. Mussarela queria saber o creme que o Beijamin usou, pois ele tem apenas alguns dias de vida e não tem cara de joelho, igual a todo recém-nascido.... parecia um homenzinho, lindo...!!!! Vai ficar bom logo.
Tivemos também a revelação do Sr. Carlos, que falou: “... continuem a fazer a alegria do Brasil!”... vixi, viram a nossa fama?.... eita mundão sem porteira... Ele gostou tanto da nossa música (viu Dr. Gravatinha), que ganhou 2 shows, um na Uti e outro na Enfermaria, onde ele foi transferido ainda na tarde deste domingo.
Dra. Mussarela descobriu um aparelho novo que tem que bombar... isso mesmo... bombar, ou seria, bombear, sei não.... para funcionar e dar pressão.... ele foi apresentado pela D. Limpeza.... espertinha, quase não tem trabalho, o aparelho faz tudo...!!!!
Já a Dra. Boate tava um brilho só... seus brincos brilhavam tanto que a Dra. Smith não resistiu e começou a dançar... pups, pups, pups.... (será que o ritmo era assim... sei não, é o que me lembro agora...hehheh).
Ah galera, novidade no pedaço, na chegada ao corredor da agonia o Dr. Paçoca, que estava impossível este domingo, desfilou na passarela e tudo... com jeitinho de modelo que só vendo.... hum, sei não....
A D. Arlinda Izolina, isso mesmo, disse que éramos lindos... igual ao nome dela..!!! hum??? Ficamos nos olhando e depois é que percebemos que o nome dela tinha linda (Arlinda)... espertinha heim!
Tivemos show extra do Pastor Elias, cantando a música “Manifesto seu poder”, do álbum “Adoração e Louvor” vejam a foto do cd com a Dra. Mussarela, que após o show, ele falou específico para ela: “Deixe o espírito santo completar a obra”... Ele também falou que os Andarilhos do Riso são a coluna do Senhor.... não entendemos direito, mas vindo do pastor, é bom né?
Após uma paciente perguntar pelo Dr. Gravatinha, foi informado que o mesmo virou salsicha e está congelado até segunda ordem... Ah, já ia esquecendo, salsicha de porco, claro????? amigooooooo.... Hehehehehehehe........
Após cantarmos a música “corra para os braços do pai”, a D. Moça chorou... vixi, será que cantamos tão mau assim???? Não..... o choro foi de emoção... a música foi lindamente cantada..... acreditem se quiser.
Dra. Xaropinha estava de plantão neste domingo, imaginem a bagunça que ela fez quando nos encontrou... parecia até uma festa no corredor da agonia, os pacientes saíram dos quartos para ver que bagunça era aquela.... essa Dra. Xaropinha não tem jeito não.
O Artur, de 4 aninhos, não quis o meu pirulito, só aceitou da Dra. Mussarela e do Dr. Paçoca..... snif, snif, snif... acho que vou aceitar a idéia de fazer uma plástica...ou então participar do programa do Silvio Santos: 10 anos mais nova.....hehehehehe...!!!! (oh palhaçada, eu mesma me zuando.... aff!)....
Ah, lembram que no início do corredor da agonia eu falei que o Dr. Paçoca desfilou na passarela, pois é, após o desfile ele falou para uma paciente que o estava admirando... “vamos para o seu quarto?”... isso mesmo, direto esse Dr. Paçoca.... mas era para começarmos o atendimento.... hehehehhehe....
Ah, outra novidade quentíssima... as “paçoquetes”, isso mesmo, vocês não leram errado não.... “paçoquetes”, dançarinas do Dr. Paçoca (Dra. Smith e Clorofila), apresentaram uma coreografia nova para a música “corra para os braços do pai”... ficou chique no último.... depois vocês terão o prazer de assistir.....
Nossa boa ação deste domingo foi fazer a D. Paciente comer “abobora”, que ela detesta e só tinha isso para comer.... enquanto cantávamos, ela fechou o olho e comeu tudo... tudinho...
Tinha também a D.Maria, teimosa como ela só, estava brigando com seu filho quando entramos no seu quarto, pois não queria tomar a sopa.... também a sopa não tinha gosto de nada... (segredo, os pacientes não podem saber)... fizemos um trato com ela, enquanto cantávamos ela comia, daí cantamos a música do padre Marcelo “noites traiçoeiras”... e não é que ela comeu tudinho? .... seu filho se emocionou, chorou e nos agradeceu muito....... (será que foi pela música ou pela sopa??? sei não) D. Maria ficou mais animada e tudo com a nossa visita..... legal, né?
Encontramos também o Sr. Locutor, que virou escritor, mas na verdade era fotografo e no momento estava cardíaco.... que estava completando 60 anos e cantamos o parabéns para você mais bonito que ele teve na vida..... foi tão bom, tão bom (ou seria alto?) que os outros pacientes vieram ver o que era aquele barulho todo e.... pasmem.... cantamos de novo.... eita que foi bem comemorado esse aniversário, garanto que ele jamais vai esquecer um parabéns a você tão bem cantado....hehehee...
Ah, ainda estava lá, a D. Maria Pia, que a Dra. Mussarela não se lembrava.... estava toda animada, pois nos contou que iria ter alta na próxima 3ª feira.... ela esqueceu que é a gente que assina as altas...hehehehhe.... ainda bem, né?
E foi só... terminamos os atendimentos por volta das 19h30.

Beijos e até domingo que vem....

Dra. Siriguela